Educação

A Pastoral da Educação é a presença da Igreja no mundo da educação. A sua missão é a de desenvolver a potencialidade do ser humano. Neste sentido o seu projeto atual é o da “Alfabetização de Adultos”, que nunca frequentaram a escola ou que dela tiveram que sair antes de dominarem a técnica da escrita e da leitura.

O objetivo desta inserção no mundo das letras e dos números é abrir maiores e melhores perspectivas de trabalho e permitir o pleno exercício da cidadania.

Atividades rotineiras tais como: tomar o ônibus certo, anotar um recado, saber as horas, efetuar operações bancárias em máquinas, deixam de ser um momento constrangedor.

Os livros guardam toda a ciência humana. Os Evangelhos toda a sabedoria divina.

Dar acesso a este mundo novo é um ato de promoção da pessoa e ao mesmo tempo um gesto concreto de amor ao próximo.

Atualmente a Pastoral é composta por dois professores (português e matemática) e as aulas acontecem de segunda a quinta, das 19h às 21h.

Querendo colaborar encaminhando novos alunos ou tornando-se um novo professor, por gentileza, entre em contato com a Coordenadora da Pastoral.

"A leitura torna o homem completo, a conversação torna-o ágil, e o escrever dá-lhe precisão"    (Sir. Francis Bacon - 1561-1626 - filósofo e estadista britânico)



COORDENAÇÃO

- Professora Rosemeire Simões Bernardo - (11) 99625-3878