Filadélfia

Em nossa experiência de Igreja, fazemos parte de um movimento, o que significa que na Renovação Carismática Católica, realizamos a nossa pertença eclesial e nosso engajamento pastoral.

Vivendo a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, que tem por missão evangelizar com renovado ardor missionário, usando sua identidade, a Efusão do Espírito Santo, como dínamo da nossa conversão, oração e pregação, vivendo a unidade com a Igreja, naquilo que ela tem como tripé de sustentação: a Doutrina, o Magistério e a Tradição, a R.C.C não é uma "igreja paralela" mas totalmente unida e obediente à sua hierarquia: Papa, Bispo, Pároco.

O Grupo de Oração Filadélfia (nome de origem grega e que significa a cidade dos irmãos que se amam) participa da comunidade da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes há 26 anos e é composta por uma Equipe de Serviço, que coloca seus carismas a serviço da assembléia: no acolhimento, no ministério de música, na intercessão, na oração pelas pessoas, na pregação sempre usando temas que a própria Igreja nos fornece

Façam uma experiência nova do Deus que nos ama apesar de..., que nos acolhe, que caminha conosco, que nos convida à mudança de mentalidade e valores e conhecendo nossa fragilidade nos envia o Espírito Santo, sopro revitalizador, vivificador de Deus.

Acompanhe a programação no nosso Calendário e venham nos conhecer. Nos reunimos todas as 3ª feiras, às 19:45 Hrs, na Capela do Santíssimo.


CALENDÁRIO.



Neste ano em que especialmente celebramos o Ano da Fé, estudamos cada um dos artigos do Credo Niceno Constantinopolitano;

Na Quaresma, a Via Sacra.

Em maio, vivenciamos Maria e o Espírito Santo (preparação a Pentecostes).

Em junho, o Sagrado Coração de Jesus, lugar de repouso e fonte de Misericórdia.

Em julho, os ensinos se referiam ao Preciosíssimo Sangue de Jesus.

Para estas pregações são convidados sacerdotes e leigos que também trabalham com os documentos da Igreja, catecismo e temas referentes à espiritualidade da R.C.C. para que ela permaneça sempre avivada e abrasada naquilo que é sua identidade e origem: o Espírito Santo, doador dos dons e carismas.

No segundo semestre nós trabalharemos com as diversas nuances do mês vocacional.

Em setembro, o destaque será a Palavra de Deus e unidos à Igreja estaremos estudando o livro da Sagrada Escritura que a CNBB tem nos sugerido anualmente.

O ápice do 2º semestre será em outubro com o início do Cerco de Jericó (baseado na proposta de Deus a Josué, sete voltas em torno da cidade: ver Josué, 6) será um Cerco de Cura e Libertação com o tema: "Famílias Restauradas e Libertas pelo Nome do Deus Eterno".

Serão sete semanas de intensa oração pelas famílias clamando pelas diversas necessidades que as afligem.


COORDENAÇÃO

- Cleide - (11) 2276-0455